O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

Em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, somos jogados numa aventura gigante, daquelas que marcam a história. É um mundo bem antigo, cheio de raças diferentes e tretas rolando soltas. Tudo acontece na Terra-média, que tem hobbits, elfos, anões, humanos e uns bichos bem feios também. A parada toda começa no Condado, a casa dos hobbits, que são uns tipos tranquilos que não curtem muita confusão. É lá que vive o Frodo Bolseiro, um hobbit que vai ter a vida virada do avesso.

O Bilbo Bolseiro, tio do Frodo, tá pra fazer 111 anos e quer aproveitar pra cair fora do Condado e viver umas paradas novas. O Bilbo tem um anel que parece normal, mas ele nem imagina o poder que o negócio tem. Depois da festa, ele larga o anel porque o Gandalf, o mago, insistiu. O Gandalf já tava achando estranho o jeito que o Bilbo tratava o anel. Aí, quando o Frodo herda o anel, o Gandalf sai pra descobrir o que tá acontecendo, porque ele sente que o anel esconde alguma coisa perigosa.

E a verdade é barra pesada: o anel não é qualquer um, é o Um Anel, que o Sauron, o Senhor das Trevas, criou pra mandar em todos os outros anéis e dominar a Terra-média. O Sauron já tinha levado um pau há um tempão, mas tá voltando com tudo e manda os Nazgûl, uns espectros sinistros que andam a cavalo, pra pegar o anel de qualquer jeito. O Frodo se liga na roubada e aceita sair do Condado pra esconder o anel do Sauron.

Ele chama os amigos Sam, Merry e Pippin pra ir junto, mas no começo eles nem imaginam o tamanho do problema. A viagem fica tensa rapidinho quando eles sacam que os Nazgûl estão na cola. O Gandalf, por outro lado, corre atrás de ajuda e tenta achar uns aliados pra evitar que o Sauron volte a ser o cara mais poderoso. Pra piorar, o Saruman, que era amigo do Gandalf, vira a casaca e se junta ao lado negro, porque ficou gamado no poder do Um Anel.

Depois de fugir dos Nazgûl e passar por uns perrengues sinistros, o Frodo chega na estalagem do Pônei Saltitante, em Bri. Lá, ele encontra o Passolargo, um cara misterioso que, na verdade, é o Aragorn, o herdeiro do trono de Gondor. Ele é um dos poucos que consegue resistir ao poder das trevas. O Aragorn se junta à galera e leva os hobbits pro Vale de Valfenda, onde o Elrond mora. Lá, os chefões de cada raça se reúnem pra decidir o que fazer com o anel.

E é em Valfenda que rola a reunião mais importante: o Conselho de Elrond. Humanos, elfos, anões e hobbits discutem pra caramba sobre o que fazer com o anel. Muitos querem usar o anel pra derrotar o Sauron, mas o Gandalf e o Elrond explicam que ninguém consegue usar o anel sem virar um vilão também. A única saída é destruir o anel nas montanhas de Mordor, o lugar onde ele foi criado. O Frodo, numa atitude surpreendente, se oferece pra fazer a missão, mesmo sabendo que é quase impossível.

Pra proteger o Frodo, eles formam a Sociedade do Anel, com o Gandalf, o Aragorn, o Legolas (o elfo arqueiro), o Gimli (o anão guerreiro), o Boromir (o filho do regente de Gondor), o Sam, o Merry e o Pippin. Juntos, eles partem pro leste, passando por montanhas geladas, ruínas antigas e lugares escuros cheios de perigos. A cada passo, eles sentem o poder do Sauron crescendo e percebem que a missão vai ser bem mais difícil do que imaginavam.

Uma das partes mais tensas é nas Minas de Moria, um reino dos anões que foi destruído por uns monstros. Lá, a Sociedade enfrenta orcs, criaturas bizarras e o Balrog, um bicho super antigo feito de fogo e sombra. A briga termina com uma perda grande: o Gandalf enfrenta o Balrog na ponte e, pra derrotar o monstro, acaba caindo no abismo. A galera fica arrasada e sem saber o que fazer.

Daí pra frente, o Aragorn assume a liderança, mas a pressão só aumenta. O Boromir, que ficou doido pelo poder do anel, tenta roubar ele do Frodo. O Frodo se toca que o anel tá colocando todo mundo em risco e resolve ir sozinho. Mas o Sam não deixa, fala que vai ficar do lado dele pra sempre e os dois seguem pra Mordor.

Enquanto isso, o Merry e o Pippin são pegos por orcs, e o Aragorn, o Legolas e o Gimli saem correndo atrás deles. A Sociedade se separa e cada um segue um caminho diferente, que vai se juntar de novo mais pra frente.

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel termina com um clima meio triste, mas com esperança e garra. A missão continua, mas agora o peso é maior ainda, e o futuro da Terra-média tá nas costas de um hobbit pequeno e de seus amigos corajosos. É uma história sobre amizade, sacrifício e bravura pra enfrentar uns inimigos que parecem invencíveis. Um começo épico pra uma história que virou lenda.

Onde Ver “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”

Dá para assistir ao filme nas seguintes plataformas:

Max (HBO Max) – já está no pacote

Prime Video – depende do que tem no catálogo da sua região

Também dá para alugar ou comprar online em:

Google Play Filmes

Apple TV

YouTube Filmes

Prime Video (para alugar ou comprar)

(Pode ser que mude com o tempo.)

Coisas Interessantes Sobre o Filme

O filme foi todo filmado na Nova Zelândia, que ficou super conhecida por causa de Senhor dos Anéis.

O diretor Peter Jackson usou mais de 20 mil figurinos na trilogia toda.

Ian McKellen (Gandalf) treinou cenas com atores menores para parecer que os hobbits eram pequenos perto dos humanos.

Demorou mais de um ano para filmar a trilogia toda, e eles filmavam os três filmes ao mesmo tempo.

Elijah Wood mandou um vídeo de teste vestido de hobbit, feito por amigos, e a produção adorou de cara.

Eles usaram mais de 500 metros de filme só para cenas de luta e tomadas grandes.

A música do Howard Shore ganhou um monte de prêmios e virou uma das mais famosas do cinema.

A maquiagem dos hobbits demorava umas 2 horas por dia, principalmente por causa dos pés peludos.

A luta contra o troll da caverna precisou de muita tecnologia para capturar os movimentos.

O filme ganhou 4 Oscars e ajudou os outros dois filmes da trilogia a fazerem sucesso.

Compartilhe nas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Reddit
VK
OK
Tumblr
Digg
Skype
StumbleUpon
Mix
Telegram
Pocket
XING
WhatsApp
Email
Print
X
Threads
Foto de Paulo Mateus

Paulo Mateus

Oi, eu sou o Paulo Mateus, o cara por trás do Universo Pipoca. Sempre adorei filmes e séries – sou daquele tipo que gasta um tempão procurando coisas boas para assistir, seja descobrindo lançamentos ou revendo os clássicos. Criei este site justamente para dividir o que aprendi nessa jornada e dar uma mãozinha para quem busca algo legal para ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress